TÊNIS: talento de Paulínia, Gabriela Carvalho se prepara para disputar o Torneio de Wimbledon na Inglaterra
A tenista Gabriela Carvalho, moradora de Paulínia e atual número 1 do ranking sul-americano na categoria até 14 anos, continua a preparação para dar o maior passo de sua promissora carreira. Em julho, a atleta embarca para Londres para disputar o Torneio de Wimbledon, considerado a competição de tênis mais tradicional e importante do mundo.
A participação na grama britânica, no entanto, é apenas o pontapé inicial de uma intensa jornada internacional. Logo após o torneio na Inglaterra, Gabriela seguirá para a França e para a Alemanha, onde competirá na prestigiada Gira Europeia, enfrentando as melhores tenistas do circuito mundial de sua categoria.
O encerramento dessa turnê internacional será em grande estilo. Gabriela viajará para a República Tcheca, onde terá a honra de vestir a camisa verde-amarela e defender o Brasil no Torneio Mundial por Equipes, atuando ao lado da seleção brasileira.
Para viabilizar a rotina de treinos intensos e os custos das viagens internacionais, a atleta conta com o suporte fundamental da Bolsa Esportiva da Prefeitura de Paulínia e patrocínios.
