Os animais domésticos de Paulínia ganharam um reforço importante para o seu bem-estar. O prefeito Danilo Barros sancionou a Lei Nº 4.741, que incentiva a instalação de pontos de hidratação para pets em espaços públicos de convivência, como praças e parques do município. A nova legislação é fruto do Projeto de Lei Nº 70/2026, de autoria do vereador Fabio da Van, aprovado pela Câmara Municipal. A medida entrou em vigor na data de sua publicação, no último dia 18 de junho. Parcerias e sustentabilidade De acordo com o texto da lei, o município poderá viabilizar a instalação e a manutenção desses pontos de hidratação por meio de parcerias estratégicas. O objetivo é engajar a comunidade e o setor privado sem sobrecarregar os cofres públicos. As parcerias poderão ser firmadas com: Iniciativa privada; Organizações da sociedade civil; Entidades de proteção e bem-estar animal; Concessionárias e permissionárias de serviços públicos. Além disso, a proposta prevê que os pontos de água possam ser i...