.

RODOVIA: Prefeito de Paulínia reúne-se com representantes do Estado para discutir traçado do Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, cumpriu agenda nesta segunda-feira, 22, na sede do Governo do Estado, na capital paulista, para tratar de um tema estratégico e de grande preocupação para moradores e autoridades de Paulínia: o projeto do Contorno Norte da Rodovia Dom Pedro I.

​Acompanhado pelos secretários municipais Valcir Emerick (Transportes) e Renato Gonçalves (Planejamento), o chefe do Executivo paulinense reuniu-se com os secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos) e Natália Rezende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística).
▪️​Diálogo e revisão do projeto
​Durante o encontro, Danilo Barros apresentou formalmente as preocupações do município em relação aos estudos preliminares, que previam a passagem do novo traçado por áreas urbanas e de preservação de Paulínia. Como resultado direto da articulação, a secretária estadual Natália Rezende se comprometeu a revisar o estudo técnico, acolhendo as solicitações da administração municipal.
​A sinalização de mudança é vista como uma importante conquista para Paulínia, que busca minimizar os impactos urbanos, ambientais e viários que a obra original poderia causar.
​"Conseguimos abrir um diálogo produtivo com o Governo do Estado para que, juntos, possamos construir uma solução que contribua para a mobilidade regional, sem comprometer os interesses da população de Paulínia", destacou o prefeito Danilo Barros, que também agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas pela abertura nas negociações.
▪️​Próximos Passos
​Apesar do avanço nas conversas, as definições finais sobre o novo traçado ainda dependem da conclusão dos estudos técnicos e dos trâmites oficiais do projeto. A Prefeitura de Paulínia informou que seguirá acompanhando de perto o andamento dos trabalhos junto aos órgãos estaduais para garantir o desenvolvimento sustentável da região.