REAJUSTE: Pedágios terão aumento a partir de 1° de julho; na Praça B de Paulínia, valor chega a R$ 17,50
Os pedágios das rodovias paulistas administradas pelo Programa Estadual de Concessões serão reajustados em 4,72% a partir do dia 1° de julho. Na Praça B de Paulínia (Cascata/Bomfim) na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP332) administrada pela Concessionária Rota das Bandeiras, o valor chegará a R$ 17,50.
A atualização foi homologada pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) com base na inflação acumulada pelo IPCA, e não afetará todas as praças de forma igual.
A revisão é adotada em contratos de concessão antigos, realizados pelo Governo de São Paulo até 2017. Desde 1998, início do Programa de Concessões em São Paulo, o reajuste é aplicado todo dia 1º de julho.
➡️ Novos valores na região de Paulínia
Na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), no trecho de Paulínia, as tarifas válidas a partir de 01/07/2026 serão as seguintes:
▪️Praça A (Divisa com Cosmópolis) – Cobrança nos dois sentidos:
Veículo de passeio: R$ 12,60
Eixo comercial: R$ 12,60
Motocicletas: R$ 6,30
▪️Praça B (Cascata/Bonfim) – Cobrança em sentido único:
Veículo de passeio: R$ 17,50
Eixo comercial: R$ 17,50
Motocicletas: R$ 8,75
#paulinia #pedágio #aumento #paulínia
