.

PROGRAMA: Alunos da rede municipal participam do lançamento do Programa Eras


Alunos do 9º ano da rede municipal de Educação de Paulínia participaram na última sexta-feira, 19, do lançamento oficial do Programa Eras, realizado na capital paulista. O Programa Eras utiliza um jogo de tabuleiro educativo alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com atividades e desafios que estimulam o aprendizado de forma lúdica e participativa.

Idealizado pelo Instituto Orizon Social, a ação é uma iniciativa voltada ao fortalecimento da educação ambiental e da sustentabilidade nas escolas, contribuindo para o desenvolvimento de competências relacionadas à formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Participaram estudantes da EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva (Centro), EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom (Ouro Negro), EMEF Professor Domingos de Araújo (Betel) e EMEFM - Vereador Angelo Corassa Filho (Monte Alegre), que aderiram ao projeto no início do ano letivo.

Diretores, gestores e professores da Secretaria Municipal de Educação também participaram da cerimônia.