De eliminado a classificado, essa foi a semana do Paulínia. Neste sábado (20), o Dino venceu o confronto direto contra o Votoraty, garantindo a última vaga do Grupo 3 para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Diante de sua torcida no Luís Perissinotto, o Dino fez 3 a 1, somou os 10 pontos que precisava e terminou na quarta posição do grupo. Os gols do Paulínia foram marcados por Nicolas que fez dois e Cauê.
O clube aproveitou a chance de ouro após a reviravolta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e carimbou sua classificação para as oitavas de final da competição. A equipe, que havia herdado uma sobrevida no campeonato após a punição do AD Guarulhos — que perdeu 12 pontos no tribunal —, fez o dever de casa e eliminou a vantagem do empate que pertencia à equipe de Votorantim.
▪️Próxima fase
Com a vaga assegurada, o Paulínia agora se prepara para enfrentar o Itaquaquecetuba nas oitavas de final. Promessa de um confronto duro, já que o adversário vem embalado na competição, com isso o Dino decide a vaga fora de casa.
A Federação Paulista deve divulgar em breve as datas e os horários dos jogos de ida e volta que definirão quem avança para as quartas de final.
#paulinia #paulistasegundadivisão #paulínia
Paulínia Futebol Universitário
