MPSP: Paulínia ganha nova sede da Promotoria de Justiça local


Na presença de diversas autoridades civis e militares, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, presidiu, nesta quinta-feira (19), a solenidade de entrega oficial da nova sede da Promotoria de Paulínia. 

"Aqui, colegas da envergadura da doutora Fernanda Elias de Carvalho, do doutor José Carvalho Santoro Júnior, do doutor André Perche Lucke, do doutor Tiago Amaral Barbosa e da doutora Maria Paula Machado de Campos seguirão honrando e dignificando a nossa instituição, como têm feito ao longo de suas brilhantes carreiras, colocando o interesse público acima de qualquer outro", declarou o PGJ.

Para o prefeito Danilo Barros, a entrega fortalece o MPSP, "uma instituição essencial" para a democracia. "É uma porta de proteção, de escuta qualificada, de diálogo", anotou Luciana Bergamo, secretária do Conselho Superior.

Na visão do subprocurador-geral de Justiça de Tutela Coletiva, Fausto Junqueira, os colegas de Paulínia ganham melhores condições de atuação. "É uma luta diária num país como o Brasil, de contrastes", afirmou.

"Estamos aqui de portas abertas. Esse é um dia muito feliz para nós", pontuou Fernanda Elias de Carvalho, falando em nome dos promotores da comarca na cerimônia, que teve em seu dispositivo de honra, além das personalidades a quem a palavra foi franqueada e dos membros da instituição em Paulínia, o diretor-geral do MPSP, Denis Marsola, a juíza Patrícia Parisi, Claudia Marcheti, o presidente da secção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Alessandro Tapetti, o delegado Roney de Carvalho e o major PM André Pereira. 

Em seu discurso, o PGJ fez uma menção especial ao promotor aposentado Nelson Barbosa Filho, que prestigiou o evento, bem como o procurador Alexandre Mourão (coordenador do Comitê de Segurança Institucional) e os promotores Zenon Lotufo, Márcio Escudeiro e Karina Bagnatori, respectivamente chefe de Gabinete executivo da PGJ, assessor da Diretoria-Geral e assessora da PGJ. 

A diretora regional de Campinas, Milena Galassi, representou os servidores.