​AGRESSOR: Homem preso por violência doméstica solta cães nos GCMs

Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia resultou, nesta quinta-feira, 19, na prisão de um homem acusado de violência doméstica, roubo e lesão corporal, no bairro Vida Nova.

O indivíduo, que já possuía um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça, foi detido após uma tentativa de fuga agressiva que mobilizou diversas equipes da corporação.

Veja o vídeo

​A ocorrência teve início após o suspeito agredir sua ex-companheira. Durante a ação, ele subtraiu o aparelho celular da vítima e proferiu uma série de ameaças e injúrias.

Os vizinhos chamaram a GCM e com a chegada da primeira guarnição, o agressor tentou evadir-se e, em um ato de resistência, soltou cães contra os guardas. Um dos agentes acabou sendo ferido pelos animais. Apesar da agressividade do suspeito e do ataque dos animais, o agressor foi imobilizado, e o telefone celular pertencente à vítima foi recuperado e devolvido.

​Após a detenção, o homem foi conduzido à Delegacia de Paulínia, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante. Além do cumprimento do mandado judicial pré-existente, o suspeito responderá pelos novos crimes de violência doméstica, lesão corporal, roubo, injúria e ameaça. Ele permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

O agente ferido recebeu atendimento médico e passa bem. A mulher também recebeu atendimento.