Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia resultou na prisão de um homem e na recuperação de um veículo furtado na manhã desta sexta-feira (19). A ação foi viabilizada pelo trabalho estratégico do Centro de Operações Integradas (COI), que monitorou o trajeto do veículo em tempo real, permitindo o cerco policial.
O caso teve início quando o sistema de inteligência identificou que um Ford/Verona, furtado durante a madrugada, transitava pela Avenida José Padovani por volta das 6h. Ao cruzar os dados, os agentes constataram que um VW/Santana também havia sido furtado e abandonado no Parque das Árvores — mesmo local de onde o Verona foi levado. A evidência indicava que o autor seria o mesmo indivíduo.
Com o suporte das câmeras de monitoramento, viaturas intensificaram o patrulhamento na região da Avenida João Aranha até localizarem o suspeito, já conhecido pela prática recorrente de furtos de veículos antigos na cidade. Ao notar os GCMs, o homem tentou fugir, mas colidiu o veículo contra duas viaturas da GCM, depois bateu em uma placa de sinalização e duas árvores. Após os acidentes, ele ainda tentou escapar fugindo a pé, mas foi rapidamente contido pelas equipes.
O suspeito sofreu um ferimento na cabeça devido aos impactos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Paulínia (HMP), onde permaneceu sob escolta. Durante a perícia no veículo, foi encontrado um objeto metálico artesanal utilizado para acionar a ignição dos veículos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Paulínia, onde, após receber alta médica, o homem teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial pelos crimes de furto e dano qualificado.
