A administração do prefeito Danilo Barros (PL) em Paulínia alcançou um índice de aprovação de 73,5%, segundo uma pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 19 e 22 de novembro. Os dados revelam um cenário favorável ao governo que assumiu o comando do município em janeiro deste ano. A pesquisa foi realizada pelo instituto Ágili Pesquisas, a pedido da TV TODODIA.
O levantamento detalha a percepção dos moradores sobre o governo que se iniciou em janeiro deste ano:
▪️Ótima/Boa: 62,6% (sendo 17,9% ótima e 44,7% boa)
▪️Regular: 26,3%
▪️Reprovação: 18,4%
▪️Não souberam/Não responderam: 8,1%
Além da aprovação administrativa, a figura pessoal do prefeito também colhe bons índices: 65,4% dos paulinenses afirmam confiar em Danilo Barros.
➡️ Presença nos bairros e conexão digital
Para o prefeito, os números são reflexo de uma estratégia de gestão baseada na onipresença, tanto física quanto virtual. Danilo Barros destaca o programa Prefeitura nos Bairros como um divisor de águas."Atribuo o resultado a dois fatores: nossa presença nas ruas e nas redes sociais. Estamos conectados digitalmente e fisicamente através do gabinete itinerante, ouvindo as demandas onde elas acontecem", afirmou o chefe do Executivo.
➡️ Desafios na Saúde
Apesar do alto índice de aprovação, o levantamento identificou que a Saúde é a área que mais preocupa os moradores. O setor foi apontado como o principal problema da cidade por 23,5% dos entrevistados, seguido pelo trânsito (8,1%) e pavimentação asfáltica (5,9%).
A Saúde também lidera o ranking de prioridades para investimentos, com 33,8% das menções, ficando à frente do combate às drogas (13,4%) e da educação (12,6%). Danilo Barros afirmou que o setor é tratado como prioridade máxima e que trabalha diariamente na contratação de profissionais e na compra de medicamentos para reduzir os gargalos históricos da área.
➡️ Comparação com a gestão anterior
O levantamento também tracou um comparativo com o governo do ex-prefeito Du Cazellato (PL). Para a maioria (54,5%), a gestão atual é iqual à anterior. Outros 23,2% consideram o governo de Danilo Barros melhor enquanto 15,1% avaliam como pior
➡️ Dados técnicos da pesquisa
▪️Amostra: 578 eleitores de Paulínia (16 anos ou mais)
▪️Metodoloqia: Entrevistas telefônicas via sistema CATI Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
▪️ Nível de confiança: 95%. Período: 19 a 22 de novembro de 2025.
