SESSÃO: Câmara debate mais agilidade do Estado em exames e procedimentos de alta complexidade

Os vereadores de Paulínia participaram nesta terça-feira (7/10) da 33ª Sessão Ordinária. Um dos temas discutidos em Plenário foi a necessidade de agilizar procedimentos de saúde de alta complexidade, sob responsabilidade do Estado. 

O vereador Fábio da Van (PRTB) disse que, enquanto o município cumpre seu papel da atenção básica a até a média complexidade, muitos pacientes com situações mais graves sofrem na espera pela liberação de atendimento. Segundo ele, é preciso ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde, para ampliar o acesso dos pacientes de Paulínia e região. 

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) defendeu a necessidade de o Estado melhorar o sistema Cross, central que recebe notificações, avalia casos e direciona pacientes para unidades de saúde. 

Na área da educação, o vereador Helder Pereira (PL) cobrou informações da Prefeitura sobre a existência de câmeras de segurança e luzes de emergência nas creches conveniadas do município, importante para garantir um ambiente seguro às crianças e profissionais. 

Os vereadores Messias Brito (PL) e Lucas Barros (DC) reforçaram a importância de valorizar músicos locais em grandes eventos da Prefeitura.