REPLAN: Petroleiros protestam na Replan contra terceirização

O Sindipetro Unificado realizou, na manhã desta quinta-feira (2), um ato na Refinaria de Paulínia (Replan). A mobilização faz parte de uma série de protestos convocados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) contra as privatizações e em defesa de um "Brasil soberano". Os atos culminam nesta sexta-feira (3), data em que a Petrobrás completa 72 anos.

​A agenda de atividades teve início na terça-feira (30) no Terminal da Transpetro de São Caetano do Sul, seguiu na quarta (1º) na Refinaria de Capuava (Recap) e chegou hoje à maior refinaria da Petrobras, em Paulínia.
​Nesta sexta-feira, além de um ato no Terminal de Barueri, também estão previstos protestos em unidades da Petrobrás Biocombustível (PBio) em Montes Claros (MG) e Candeias (BA), e em refinarias de São José dos Campos (SP), Araucária (PR) e Canoas (RS).
​Ao final do ato na Replan, os petroleiros e petroleiras cantaram parabéns à Petrobrás, celebrando seus 72 anos. Em clima de festa e resistência, a categoria levou um bolo para marcar a data, reforçando o orgulho pela história da empresa e a disposição de defendê-la contra as ameaças de privatização e retrocessos.