PRISÃO: GCM recupera veículo roubado e prende suspeito por receptação

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, neste sábado, 17, em atendimento a informações da Polícia Federal repassadas pelo Centro de Operações Integradas (COI), resultou na recuperação de um veículo VW/Tiguan branco, com suspeita de ser clonado, e na prisão em flagrante do indivíduo que se apresentou como proprietário.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da GCM se deslocou até uma marcenaria localizada na Avenida Ferdinando Viacava, no João Aranha, após receber a informação de que o veículo suspeito estaria circulando pela cidade. No local, os agentes encontraram o automóvel estacionado e fizeram contato com um homem que se apresentou como o dono do veículo.
Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, o suspeito relatou tê-lo adquirido em janeiro através do Facebook, pagando R$ 50 mil em espécie com a promessa de quitação futura. Ele admitiu não ter realizado a transferência de propriedade para o seu nome e nem ter feito laudo cautelar.
Ao apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) os GCMs descobriram através do aplicativo do Detran que a placa era inexistente no sistema. A inspeção veicular revelou que as etiquetas presentes no motor correspondiam a um veículo Tiguan com placas com outra placa, registrado em São Bernardo do Campo e produto de roubo datado de 13 de novembro de 2024 na cidade de São Paulo.
O veículo e o suspeito foram então conduzidos à delegacia de Paulínia, onde o delegado utilizou um scanner automotivo para acessar os dados do chassi, confirmando a identificação do veículo roubado em São Bernardo do Campo.
Diante dos fatos, a autoridade policial prendeu em flagrante o suspeito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, ficando o mesmo à disposição da Justiça.