INTEGRAÇÃO: Operação conjunta entre a Polícia Civil e a GCM resulta na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia nesta terça-feira, 20, resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas, no bairro Morro Alto, em Paulínia.

A ação levou à prisão de duas pessoas e à apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes e dinheiro. As investigações da Polícia Civil, com o apoio do Núcleo de Inteligência da GCM, apontavam para a prática constante de tráfico de drogas em um ponto específico do bairro, conhecido pela concentração de usuários.

Com base nessas informações, a Polícia Civil realizou campanas, confirmando a movimentação suspeita de um veículo Ford/Ka que, supostamente, abastecia os imóveis investigados com entorpecentes e recolhia o dinheiro das vendas.

Com os indícios levantados, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante a operação, o veículo monitorado foi abordado e, em seu interior, foram localizados aproximadamente R$ 11 mil em dinheiro, que, segundo as investigações, eram provenientes da venda ilícita de entorpecentes.

Na sequência, durante as buscas em uma das residências, um falso botijão de gás chamou a atenção dos agentes. Dentro dele, estavam escondidos 5,3 quilos de drogas, incluindo cocaína, maconha e haxixe.

Duas pessoas foram detidas: um homem, apontado como responsável pelo abastecimento do imóvel com as drogas, e uma mulher, encarregada do armazenamento e da distribuição direta para a venda.

A operação contou com o apoio do cão farejador K9-Billy, do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da GCM, que auxiliou na localização dos entorpecentes. Além disso, houve o suporte das equipes de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a equipe de elite da GCM.

Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficou à disposição da justiça.

#paulinia #traficodedrogas #operação #paulínia