ATO: Servidores públicos municipais realizam assembleia em frente da Câmara e protestaram contra o projeto de lei do Executivo da data-base

Servidores públicos municipais estiveram em assembleia na frente da Câmara Municipal nesta terça-feira, 20, e protestaram contra o projeto de lei do Executivo que propõe um reajuste salarial de 5,08% – valor que corresponde à reposição da inflação (IPCA) dos últimos 12 meses e aumento do vale-refeição de R$ 500 para R$ 800.

Durante a assembleia, os servidores deliberaram pela continuidade do movimento em busca de diálogo sobre a pauta completa de reivindicações. Além disso, o Sindicato informou que notificou o Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o que considera um desrespeito ao acordo previamente estabelecido pela Prefeitura.

"Estamos aguardando a manifestação do MPT sobre esse desrespeito em até 10 dias", afirmou um dos líderes do movimento. Uma nova assembleia foi agendada para o dia 2 de junho. O Sindicato promete intensificar os trabalhos para buscar os 18% de aumento salarial que vêm pleiteando, além de outros itens setoriais da data-base.