Rota das Bandeiras prevê a passagem de 1,2 milhão de veículos pelo Corredor D. Pedro durante o período de Natal
A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, prevê a passagem de quase 1,2 milhão de veículos durante o período de Natal. A Operação Especial da Concessionária terá início nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, e se estenderá por sete dias, até o dia 26.
No primeiro dia de Operação, a Concessionária prevê a passagem de 253 mil veículos. O maior movimento em todo o Corredor será na D. Pedro I (SP-065), utilizada pelos motoristas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que irão seguir rumo às praias do Litoral Norte do Estado e também na conexão com importantes vias, como Anhanguera (SP-330), Fernão Dias (BR-381) e Dutra (BR-116).
A expectativa da Concessionária é de que o trânsito se intensifique a partir das 15h, com grande fluxo de veículos até às 21h. No sábado pela manhã, e durante toda a segunda-feira, dia 23, a Rota das Bandeiras também prevê movimento intenso. O fluxo de retorno do Natal deverá se concentrar na tarde de Natal, dia 25, e durante todo o dia 26.