+ Notícias

RECUPERADA: GOC recupera motocicleta fruto de um assalto filmado por câmeras de vigilância

Nesta segunda-feira (23), o GOC (Grupamento de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) recuperou uma motocicleta Bajaj/Dominar 400, fruto de um assalto que ocorreu em plena luz do dia no último sábado (21), no bairro Bom Retiro, em Paulínia. O crime acabou sendo filmado por câmeras residenciais de segurança.

Pelas imagens, é possível ver quando dois bandidos, um deles armado, abordam um motociclista no meio da rua Maria Gina da Silva e anunciam o assalto. Em seguida, os bandidos derrubam a vítima no chão e fogem com a motocicleta.
Ocorre que nesta segunda, os agentes do GOC receberam imagens tiradas de uma rede social de um adolescente que teria feito postagens com uma motocicleta semelhante à que havia sido roubada no sábado.
O que chamou a atenção dos GCMs é que a moto das fotos estava sem placa e parcialmente depenada, levantando a suspeita dos agentes de que fosse o veículo roubado.
Foi então que o GOC, através de um serviço de inteligência, descobriu o endereço do adolescente e foi até a casa dele. No local, encontraram a mãe do menor de idade que, após ver a foto do filho mostrada pelos GCMs, cobrou explicações do filho e determinou que ele falasse a verdade para os agentes.
O menor então que sabia que a motocicleta das fotos havia sido roubada por um amigo no sábado, e que no dia seguinte (domingo, 22), ele teria sido levado pelo amigo para onde a moto estava escondida e lá teria feito as fotos; mas disse que não havia participado do assalto.
Em seguida, na companhia da mãe, o adolescente levou os agentes do GOC até uma área de mata próxima ao Aterro Sanitário da Orizon, na divisa com o bairro Bom Retiro, onde estava escondida a motocicleta. Os GCMs então consultaram o chassi do veículo e confirmaram que era a motocicleta roubada.
Em seguida, o veículo foi levado para a delegacia de Paulínia, juntamente com o adolescente e sua mãe, que foram liberados após serem ouvidos pela autoridade policial; já a motocicleta foi devolvida ao proprietário. A Polícia Civil segue investigando o caso.