Um homem foi preso por equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), unidade especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, nesta quarta-feira (25), no bairro São José, suspeito de receptação e adulteração de veículo.
Uma das equipes fazia patrulhamento pela região quando visualizou o suspeito em um Fiat/Uno Preto estacionado em frente a uma residência na rua Narciso Lopes Corrêa e os GCMs notaram algo de estranho na placa do veículo. Os agentes então fizeram a abordagem e, ao verificar mais de perto, notaram que as placas estavam adulteradas, com os números e letras modificados com fita isolante. O homem também foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ao consultar o verdadeiro sistema alfanumérico da placa, os guardas descobriram que o veículo havia sido furtado em Campinas no último dia 11. Ao ser questionado, o suspeito disse que tinha comprado o veículo em uma feira do rolo pelo valor de R$ 5.000,00, mas não disse se sabia ou não que o carro era roubado.
Diante dos fatos, o veículo e o homem foram levados para o plantão policial na delegacia de Paulínia, onde o suspeito foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor e ficou preso à disposição da justiça. O carro foi apreendido e será devolvido ao verdadeiro proprietário.