+ Notícias

LIXO: Falta de conscientização de uns prejudica a vida de todos

Uma área localizada atrás da igreja Assembleia de Deus, entre o Jardim Primavera e a Vila José Paulino Nogueira, vem sofrendo com a falta de conscientização de algumas pessoas que insistem em fazer o descarte irregular de lixo.

Moradores do entorno dizem que, mesmo que a Prefeitura faça a limpeza, algumas pessoas insistem em jogar lixo orgânico e outros tipos de materiais no local. “Culpo a Prefeitura por não colocar uma caçamba aqui, mas o povo também não colabora, pois quando a Prefeitura limpa, logo em seguida já começam a jogar de novo, um descaso”, disse a moradora Maria de Lurdes.
A munícipe também reclama que muito do lixo no local é jogado por moradores de rua e usuários de drogas. Com isso, animais peçonhentos costumam aparecer nas casas e o mau cheiro também incomoda.
Tentamos contato com a Prefeitura de Paulínia para saber sobre a situação, mas devido ao recesso de final de ano não conseguimos.
Lembrando que Paulínia possui Lei Municipal que proíbe o descarte de lixo, entulhos, resíduos, materiais inservíveis ou animais mortos em áreas públicas e particulares. A infração pode gerar multa de R$ 1.500,00.