Nesta tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Civil, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), estourou uma “casa bomba” do tráfico de drogas (imóvel que armazena grande quantidade de entorpecentes) no bairro Marieta Dian, em Paulínia. A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima, e dois homens foram presos durante a ação.
No local, os agentes encontraram:
429 micro tubos com skank;
229 tabletes de maconha;
20 porções maiores em tabletes de maconha;
191 papelotes de haxixe;
1.275 pedras de crack;
uma balança de precisão e cadernos com anotações do tráfico.
Assim que os policiais chegaram ao local, um dos suspeitos conseguiu fugir de carro, mas com a ajuda das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) da GCM, o indivíduo acabou sendo localizado no bairro Morro Alto, onde foi preso por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM.
No interior da residência, não havia ninguém, mas os policiais civis acharam o crachá do posto de combustíveis no Jardim Planalto, onde o proprietário da residência trabalha. Equipes da GCM então se deslocaram até o posto e lá detiveram o suspeito, que alegou que apenas guardava os entorpecentes em sua casa a pedido do outro suspeito e que recebia uma quantia em dinheiro por isso.
Diante dos fatos, os dois homens foram levados para a delegacia de Paulínia, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e ficaram à disposição da justiça. Toda a droga foi apreendida.