Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia fizeram uma apreensão de drogas no bairro Vida Nova, nesta quinta-feira (28), onde quatro pessoas foram detidas, duas mulheres e dois homens. A ação ocorreu após a GCM receber uma denúncia anônima que levou os agentes até uma residência que era usada como ponto de venda de entorpecentes.
A denúncia informava que uma mulher estava vendendo drogas em frente a uma residência na rua Maria José Pereira dos Santos, e que as drogas estavam sendo escondidas na caixa de relógio da casa, e que outra pessoa estava repondo os entorpecentes conforme as vendas ocorriam.
Com essas e outras informações, equipes da GCM se deslocaram até o local e logo que chegaram, avistaram a mulher entregando algo para um homem que estava em um carro parado em frente à residência e que saiu em seguida. Assim que notou a presença dos GCMs, a mulher começou a ficar nervosa e tentou se evadir do local, mas acabou abordada logo depois.
Neste momento, um homem que estava em frente à casa fechou o portão e correu para dentro do imóvel. Em seguida, os guardas viram o suspeito fugindo pelos fundos e começaram então a persegui-lo. O homem que carregava uma mochila nas costas invadiu várias casas vizinhas pulando muros durante a fuga; mas acabou não indo muito longe, pois logo foi capturado pelos agentes.
Na mochila do suspeito foram encontradas as drogas e o dinheiro. Já com a mulher foi encontrada uma pedra de crack. O homem que estava no carro que havia deixado o local foi abordado pouco depois pela GCM e com ele foi encontrado cinco porções de skunk. O indivíduo disse ser usuário e que havia comprado a droga com a mulher que estava detida.

Ao retornar para a casa a fim de encontrar mais ilícitos, a GCM encontrou a dona da residência que liberou a entrada dos agentes, que durante a revista encontraram apenas embalagens usadas para embalar drogas, pinos vazios usados para por cocaína e ao verificarem o relógio de luz, encontraram o gato de energia. A CPFL precisou ser acionada até o local para fazer uma perícia e constatou o furto de energia.
Todos os envolvidos foram detidos e levados para a delegacia de Paulínia, onde a mulher e o homem que vendiam as drogas foram autuados por tráfico de drogas e ficaram presos à disposição da justiça. A dona da casa foi indiciada por furto de energia, pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberada. O usuário que estava de carro foi autuado por porte de drogas e também liberado.