Sindicato diz que havia crianças no momento em que forro de escola desabou no Leonor

Nesta quinta-feira, 10, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) Claudia Pompeu e o diretor sindical Rodrigo Macelari, disseram a nossa reportagem que ao contrário do que informou a Prefeitura de Paulínia; haviam, sim, crianças no momento em que o forro desabou na escola municipal Leonor Jacinto de Campos Pietrobom no Jardim Leonor.

Veja o vídeo no Facebook ou no Instagram do Diário

O caso ocorreu na manhã de ontem, 9, e três pessoas foram levadas com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Paulínia (HMP); entre elas duas professoras. Os sindicalistas também acusam a Prefeitura de dificultar o trabalho da eternidade no local após o acidente. Por fim, disseram que antes do forro desabar, servidores notaram problemas elétricos e rachaduras no prédio da escola.
➡️ AVCB
Ontem nossa reportagem tentou contato com a Prefeitura de Paulínia para saber se o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da escola está em dia, mas não conseguiu.
O AVCB é emitido pelo Corpo de Bombeiros e é obrigatório para empresas, indústrias e instituições públicas. Ele é fundamental para garantir a segurança de pessoas e locais, além de ser um requisito para regularizar o imóvel junto aos órgãos competentes.