MPT: Ministério Público do Trabalho acolhe denúncia sobre os problemas estruturais nas escolas de Paulínia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) acolheu a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) sobre os problemas estruturais das unidades escolares da rede municipal de Paulínia.
A audiência com a Prefeitura foi agendada para o próximo dia (29), e tem como objetivo apurar as irregularidades e cobrar soluções concretas a fim de garantir a segurança e o bem-estar de alunos e Servidores da Educação.
A denúncia do Sindicato destaca questões graves como infiltrações, rachaduras, fiações expostas e falta de manutenção nas Escolas. Essas condições comprometem o ambiente escolar, colocando em risco a integridade física de estudantes e funcionários. Reforçamos a necessidade de ações imediatas por parte da Administração para resolver esses problemas urgentemente.
A audiência com o Ministério Público é um passo importante na busca por melhorias. O STSPMP espera que a Prefeitura apresente um plano de ação detalhado e prazos para a execução das obras necessárias. O MPT fortalece a cobrança por medidas efetivas e demonstra o compromisso das autoridades em garantir um ambiente escolar adequado.