Um homem foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) por porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (27), no centro de Paulínia. A prisão ocorreu após a GCM receber a informação de que o indivíduo estava armado em um bar em frente ao ginásio de esportes Vicente Amatte.Quando as viaturas da GCM chegaram ao local, logo abordaram o indivíduo, que não esboçou nenhuma reação. Com ele, os agentes encontraram uma pistola calibre 45 mm de uso restrito que estava municiada.
Outro homem que estava com o suspeito também foi abordado e com ele foi encontrado um simulacro de pistola 9 mm de airsoft sem munição. Nada mais de ilícito foi encontrado com os indivíduos que, segundo os GCMs, estavam aparentemente alcoolizados.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Paulínia, onde a autoridade policial determinou a prisão do homem que estava com a arma, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e liberou o outro indivíduo que estava com o simulacro. A arma e o simulacro foram apreendidos.