Cerca de 2.835 clientes da CPFL Paulista em Paulínia já recebem a Tarifa Social, que garante descontos de até 65% a consumidores de baixa renda. No entanto, esse número poderia chegar a 4.811, segundo a empresa.
Portanto, em Paulínia os interessados devem procurar a Secretaria de Promoção Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para realizar ou atualizar o cadastro. Uma vez inscrito no CadÚnico e caso atenda aos critérios, a CPFL faz a adesão automática do cliente na Tarifa Social e ele passa a receber as contas com o desconto.
Mas vale reforçar: é fundamental que as informações do CadÚnico sejam idênticas às da base de dados da companhia. Isso inclui nome completo (sem erros ou abreviações) e números de documentos como CPF, RG e NIS, além do endereço.
Portanto, se o cliente está inscrito no CadÚnico ou recebe o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e ainda não usufrui do benefício da Tarifa Social, o primeiro passo é conferir se os seus dados no sistema do governo são os mesmos informados na conta de energia. Caso contrário, ele deve atualizar ou alterar as informações em um ou ambos os sistemas.

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que atendam aos seguintes critérios:



