AGORA DÁ CERTO? Prefeitura marca pregão para contratar empresa para realizar as festividades de Natal

A Prefeitura de Paulínia realiza no próximo dia 30, um pregão para a escolha da empresa que realizará as festividades do Natal deste ano.

A pergunta que a população faz é se desta vez, a gestão Du Cazellato conseguirá realizar um evento natalino descente, já que uma série de erros de sua administração transformaram o evento de Natal do ano passado em um fiasco, sendo considerado um dos piores da história de Paulínia; mesmo assim, custou cercar de R$ 6 milhões aos cofres públicos.
No ano passado, a licitação e os trabalhos de decoração da cidade começaram atrasados e, pouco tempo depois do início das montagens, a Justiça de Paulínia determinou a suspensão dos trabalhos da empresa Barnabé Produções e Promoções de Eventos Ltda; que era uma das empresas contratadas pela Administração, para atuar na decoração.

Na decisão, a Justiça alegou que a empresa não teria apresentado documentação hábil a comprovar sua qualificação operacional e não comprovou possuir certificado de capacidade técnica para as árvores de 20 (vinte) metros, 50% do exigido no edital. Após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) manter a decisão da Justiça de Paulínia, o prefeito Du Cazellato veio a público dizer que suspenderia o contrato com a empresa.
Com isso, várias árvores de Natal, apelidadas pela população de árvores “Frankenstein” de tão feias que eram, acabaram sendo desmontadas e a cidade teve apenas luzes em avenidas e alguns pequenos shows infantis nos bairros para celebrar a data. A árvore gigante tradicionalmente montada no “Balão do Assaí” foi a que gerou mais polêmica.
➡️ Natal de 2022 também teve problemas e a população chamou CarNatal
Vale lembrar que as festividades de Natal em 2022 também tiveram problemas. Na época, a gestão Du Cazelatto gastou R$ 7,5 milhões, em um Natal que recebeu muitas críticas da população pelo alto valor gasto e pela demora na montagem e desmontagem da decoração.
Na época, muita gente chamou o Natal de Paulínia de “CarNatal”, pelo fato de, em pleno carnaval de 2023, ainda haver árvores e decorações de Natal por toda a cidade.