Fontanário volta a funcionar, mas Prefeitura não apresenta laudo que atesta a qualidade, após água aparecer barrenta

O Fontanário Municipal de Paulínia já voltou a funcionar após ficar quase três dias sem água. Entretanto, no último dia 27, quando voltou a funcionar, a água apresentou uma coloração marrom, aparentando estar barrenta, ou seja, imprópria para o consumo. No dia seguinte, a água voltou a estar transparente.

Entramos em contato com a Prefeitura de Paulínia, que não soube informar o porquê de o Fontanário ficar sem funcionar e nem sobre a coloração marrom da água.
Acontece que a Prefeitura também não apresentou nenhum laudo técnico que garanta a qualidade da água para o consumo humano, após o incidente do dia 27. O único laudo que consta fixado no local é de análises feitas em 1 de agosto, ou seja, bem antes do ocorrido.
Portanto, não se sabe se a água que está sendo consumida pela população no Fontanário está ou não própria para o consumo.

Nos dias em que o Fontanário estava sem água, nossa equipe foi até a nascente que fica no bairro Cascata. Lá havia água normalmente e aparentemente limpa.
Algumas pessoas que pegavam água no local disseram à nossa reportagem que ouviram dizer que a água no Fontanário havia sido interrompida, devido a um cano ter sido estourado pelas máquinas que trabalham na obra da nova ponte sobre o Rio Atibaia. Informação que a Prefeitura não confirmou.