EMPREGOS: Paulínia fica atrás das vizinhas Campinas e Sumaré na criação de empregos

Paulínia ficou atrás das vizinhas Campinas e Sumaré na criação de novos postos de trabalho no primeiro semestre do ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

No total, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) contratou mais de 25 mil pessoas no primeiro semestre, número que representa uma alta de 12% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A cidade de Campinas foi responsável por 73% de todas as contratações da região, no acumulado, o município lidera com saldo de 38% das contratações. Logo atrás, vêm Sumaré e Indaiatuba, que ficaram na segunda posição com 11% da participação do saldo.
Já Paulínia ficou na terceira posição com 7%. No primeiro quadrimestre, a cidade já havia apresentado queda no número de empregos (-1.503), segundo dados do Caged.
Em toda a RMC o setor de serviços foi responsável por 53% dos novos postos de trabalho. Na sequência, aparecem as atividades industriais (24%) e a construção civil (20%).