ELEIÇÕES2024: Candidato Lafaiete Biet do PT é atingido por disparos de airsoft enquanto fazia campanha em Paulínia
O candidato a prefeito de Paulínia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lafaiete Biet, foi vítima de intolerância política, no início da noite de ontem, 13, no bairro João Aranha, após ser atingido por disparos de arma de airsoft.
Segundo a assessoria do PT, Biet e uma assessora foram atingidos no rosto, felizmente, foram ferimentos leves e ambos passam bem. O candidato já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso que ocorreu por volta das 17h30, na Rua Benjamin Constant, quando Biet fazia panfletagem com apoiadores. Segundo os petistas, os disparos partiram de um veículo Citroën C4 Pallas/Sedan de cor prata, de onde também vieram gritos de “Bolsonaro”, após o veículo fugir do local.
Ainda segundo a assessoria do candidato, um dia antes, na quinta-feira, 12, deste mesmo veículo, já haviam sido feitos disparos de airsoft contra Lafaiete, enquanto ele caminhava na Avenida Regina Basseto Bordignon, no bairro São José. Como o candidato não foi atingido, ele teria deixado para lá, por achar que se tratava de uma brincadeira.
Mas, como nesta sexta, o caso ocorreu novamente, envolvendo o mesmo veículo e desta vez, o candidato e uma assessora foram atingidos; a direção do PT de Paulínia resolveu denunciar o caso à Polícia Civil.
Segundo informações passadas à nossa reportagem, a GCM (Guarda Civil Municipal) já acionou o COI (Centro de Operações Integradas) para tentar, pelas câmeras de vigilância, identificar o veículo e os autores dos disparos, para auxiliar a Polícia Civil nas investigações.
À nossa reportagem, o candidato disse que lamenta o caso e que achou que a fase de “intolerância política” que o país viveu nos últimos anos havia passado. “Achei que essa fase de ódio na política do nosso país já havia passado. Fico triste e um pouco inseguro em saber que esse tipo de coisa continua acontecendo. Com certeza foi um crime de intolerância política que sofri”, disse Lafaiete.