DENÚNCIA: Roupas e alimentos arrecadados que deveriam ter sido doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estariam estragando no Teatro de Paulínia
Esta semana, o Diário recebeu uma denúncia de que parte das doações de roupas, água e alimentos, que foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia para serem doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, não foram entregues às autoridades gaúchas. Com isso, segundo a denúncia, este material teria sido levado para o subsolo do Theatro Municipal de Paulínia, onde estariam estragando.
Nossa equipe de reportagem foi até o local e, do lado de fora, constatou que, em meio a muita bagunça, havia fardos de água e várias caixas “aparentemente” com alimentos e roupas, com o logo do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.
Entramos em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, presidido pela primeira-dama Fernanda Cazellato, para saber sobre a denúncia, mas até o momento não tivemos retorno.
O desastre das enchentes no Rio Grande do Sul ocorreu em maio deste ano e deixou 183 mortos em todo o estado. Segundo a Defesa Civil gaúcha, o estado recebeu em doação mais de 2,5 milhões de litros de água potável e 280,2 toneladas de alimentos diversos.