Mais uma vez, a Imobiliária da família do vereador Pedro Bernarde, intermediou a locação de imóveis entre os proprietários e a Prefeitura de Paulínia. Isso já havia ocorrido em junho deste ano, quando a DI BERNARDI NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA, intermediou a locação de dois terrenos na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, no Nova Paulínia, para serem utilizados como estacionamento para a Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade.
Desta vez, a imobiliária da família do vereador intermediou duas prorrogações de contrato de locação, uma do imóvel onde Prefeitura mantém o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Monte Alegre; e outro do imóvel onde está o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no Jardim América.

Sim, apesar de estranho, do ponto de vista jurídico, não há nenhum problema nesta situação. Entretanto, devemos nos lembrar de que uma das funções de um vereador é fiscalizar a atuação do Executivo — no caso, o prefeito.
Portanto, resta à população, imprensa e órgãos competentes acompanhar as ações do vereador para ter certeza de que o edil está confortável em exercer tal função, sabendo que familiares seus realizam intermediações de negócios com a Prefeitura.