+ Notícias

ANOTA AÍ: Teatro de Bonecos inspirado na poeta Cora Coralina é apresentado em Paulínia

Uma noite especial aguarda os moradores de Paulínia e região no próximo sábado, 28 de setembro. A partir das 19h os alunos da E. E. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg e outras apresentarão o espetáculo “Eu sou Aninha…”, na própria escola. A peça teatral marca o encerramento do projeto “Oficina de Teatro de Bonecos 3”, é gratuita, aberta ao público e contará com medidas de acessibilidade física e de conteúdo.

A peça é resultado da pesquisa e esforço dos cerca de 100 alunos participantes do projeto, durante dois meses. As aulas tiveram início em 5 de agosto e ocorreram na sede da ONG Rainha do Engenho. Realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Pronac 237695, o projeto teve a coordenação da Bushido Produções e a coprodução com a Cia. Articulação e apoio da Associação Rainha do Engenho. O patrocínio é da Lubrizol.
“A Lubrizol entende que seu papel é contribuir para o pleno desenvolvimento e inclusão das pessoas na sociedade, e contribuir com projetos que causem um impacto positivo na comunidade onde trabalhamos e vivemos. Por isso escolheu mais numa vez o teatro, como uma das formas de envolver estudantes da comunidade com a educação e cultura, trazendo oportunidades para essas crianças e famílias”, afirma Gilmara Moraes, responsável pela área de Responsabilidade Social da Lubrizol no Brasil. ”
Livremente inspirado na vida e obra de uma das maiores poetas brasileiras, a goiana Cora Coralina. Michel Sousa assina o roteiro e direção do espetáculo e, por meio do universo mágico do teatro de bonecos, busca comunicar o olhar delicado, íntimo e cotidiano da poesia coraliniana. A dramaturgia percorre as diferentes faixas etárias da escritora, compartilhando suas experiências desde a infância até a velhice, período o qual retoma a produção de doces de suas tias e avós e assume sua identidade de poeta.
Serviço
Espetáculo “Eu sou Aninha…”
Sábado, 28/9 | 19h
Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg
Rua Campos Sales, 350 – João Aranha, Paulínia
Espetáculo gratuito e acessível, livremente baseado na vida e obra de Cora Coralina