FURTO EM ESCOLA: GCM prende dois homens que faziam parte de grupo que invadiu escola no Santa Cecília
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia foram mobilizadas na madrugada desta quinta-feira, 8, após câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) flagrarem um grupo de criminosos invadindo a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Santa Cecilia.
Os GCMs fizeram a abordagem ao indivíduo e encontraram na mochila algumas ferramentas como alicates, arco de serra e marreta. Já na sacola havia fios elétricos, abraçadeiras, conduítes e caixas de passagem de alumínio.
Ao ser questionado pelos GCMs sobre os materiais, o homem confessou que havia invadido a escola pulando o alambrado e que teria usado o alicate para quebrar cadeados e invadir a parte interna da unidade. Também disse que o material na sacola havia sido furtado da escola.
Ao fazer um pente fino pelo local, os GCMs encontraram outro indivíduo que fazia parte do bando, escondido em um jardim em frente à unidade; com ele nada foi encontrado.
Diante dos fatos, os dois homens foram levados para a Delegacia de Paulínia com o material furtado que foi apreendido. A dupla ficou presa à disposição da justiça. Agora, a Polícia Civil fará as investigações para identificar e prender o restante do grupo.
A Prefeitura de Paulínia não informou se as aulas na unidade foram mantidas nesta quinta-feira, nem se algo mais foi furtado da unidade.

