FURTO EM ESCOLA: GCM prende dois homens que faziam parte de grupo que invadiu escola no Santa Cecília

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia foram mobilizadas na madrugada desta quinta-feira, 8, após câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) flagrarem um grupo de criminosos invadindo a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Santa Cecilia.

Logo que chegou ao local, a GCM prontamente conseguiu deter um dos bandidos, que foi flagrado pulando o alambrado dos fundos da escola carregando uma mochila e uma sacola.
Os GCMs fizeram a abordagem ao indivíduo e encontraram na mochila algumas ferramentas como alicates, arco de serra e marreta. Já na sacola havia fios elétricos, abraçadeiras, conduítes e caixas de passagem de alumínio.
Ao ser questionado pelos GCMs sobre os materiais, o homem confessou que havia invadido a escola pulando o alambrado e que teria usado o alicate para quebrar cadeados e invadir a parte interna da unidade. Também disse que o material na sacola havia sido furtado da escola.

Ao ser questionado do paradeiro dos demais bandidos flagrados pelo COI, o homem disse que a maioria conseguiu fugir antes da chegada da GCM, pela parte da frente da escola, assim que o alarme da unidade disparou.
Ao fazer um pente fino pelo local, os GCMs encontraram outro indivíduo que fazia parte do bando, escondido em um jardim em frente à unidade; com ele nada foi encontrado.
Diante dos fatos, os dois homens foram levados para a Delegacia de Paulínia com o material furtado que foi apreendido. A dupla ficou presa à disposição da justiça. Agora, a Polícia Civil fará as investigações para identificar e prender o restante do grupo.
A Prefeitura de Paulínia não informou se as aulas na unidade foram mantidas nesta quinta-feira, nem se algo mais foi furtado da unidade.