Os windbanners, uma espécie de bandeirolas verticais, estão sendo um dos principais elementos de divulgação dos candidatos em Paulínia. Para serem consideradas propaganda regular, o uso deste material precisa respeitar duas regras.
A primeira é que não podem prejudicar o trânsito de veículos e a passagem de pedestres. A segunda é que sejam móveis, com isso, precisam ser obrigatoriamente retirados entre 22h e 6h. O windbanner veio para substituir outros formatos de propaganda que agora são proibidos, como o uso de cavaletes e a pintura de muros.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dispõe o Pardal, um sistema que possibilita ao cidadão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público denúncias de infrações eleitorais e irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais.
O Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e em Formulário Web nos Portais da Justiça Eleitoral por meio do endereço https://www.pardal.tse.jus.br/pardal-web/