Uma briga de casal resultou na apreensão de drogas e não prisão de um homem por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 6, em uma residência na divisa entre Paulínia e Cosmópolis.
Tudo começou quando a GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia foi avisada de que um casal estava brigando na equina da Estrada da Granja com a Rua Cosmópolis (região do Marieta Dian) e que o homem estaria armado. Equipes da ROMU chegaram rapidamente ao local e avistaram o casal em frente a uma casa na rua Cosmópolis.
Assim que viu os GCMs, o homem foi para dentro do imóvel, mas saiu logo em seguida. Os GCMs então fizeram a abordagem ao casal. Ao ser questionada se o homem estava armado, a mulher aparentemente demonstrou nervosismo em responder que não. Os agentes então pediram permissão à mulher para entrar na casa para ver se o homem havia escondido algo no local.
A mulher autorizou a entrada e, após vasculhar o local, os GCMs encontraram no quarto do casal, em uma lata de tinta usada, 14 pinos com cocaína e outros ainda vazios. Ao ser questionado se havia mais drogas no local, o homem disse que havia em sua mochila, onde foram encontradas mais 11 porções de maconha. Nenhuma arma foi encontrada na residência.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem disse que estava guardando para um amigo. Diante dos fatos, o casal foi levado para o plantão policial da Delegacia de Cosmópolis, onde o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e ficou preso à disposição da justiça; a mulher foi ouvida e liberada.