CELULAR: GCM prende ladrão que de bicicleta roubou celular das mãos da vítima no Centro de Paulínia

Uma equipe da ROMU da GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu um ladrão nesta quinta-feira, 22, no Jardim Ibirapuera, em Paulínia, que de bicicleta roubou um celular, tomando-o das mãos de uma mulher na Avenida José Paulino, no Centro.

Um menor, parceiro do bandido, também foi detido com dois celulares. Ambos foram levados para a Delegacia de Paulínia, onde D.L.S ficou preso à disposição da justiça. Já o menor de idade foi liberado para sua responsável. O celular roubado foi devolvido à vítima.
A prisão ocorreu após a GCM ser avisada pelo COI (Centro de Operações Integradas) de que as câmeras de vigilância flagraram a ação criminosa. Com as características dos indivíduos, viaturas da GCM começaram a fazer buscas por toda a cidade.
Foi quando a equipe da ROMU localizou os dois indivíduos nas bicicletas na Praça Waldemar Perissinotto. Ao serem abordados, o homem maior de idade confessou que havia praticado o roubo e entregou o celular aos agentes; ele disse que iria usar o aparelho para uso pessoal.
Já com o menor de idade, foram encontrados dois celulares que ele alegou serem de sua propriedade. Os dois então foram levados para a delegacia onde o caso foi registrado.