Um casal foi preso após realizar disparos de arma de fogo para o alto neste domingo, 18, em Paulínia. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi avisada via sistema de que tiros haviam sido disparados de uma caminhonete Chevrolet/S10 Prata na Avenida João Aranha que teria tomado rumo ao Parque da Represa via ponte estaiada.Várias viaturas da GCM começaram a fazer o cerco e buscas pela região. Até pouco tempo depois, uma equipe da ROMU localizou a caminhonete no balão do João Aranha, indo sentido bairro São José. Os agentes então realizaram a abordagem e, de dentro do veículo, desceu o homem que dirigia a caminhonete, segundo os agentes, visivelmente embriagado; no banco do carona estava a esposa do homem, que também apresentava sinais de embriaguez.
Quando questionado sobre os disparos, o homem disse que na S10 havia uma arma registrada em seu nome e que ele tinha porte de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ao revistarem o veículo, os GCMs encontraram a arma embaixo do banco, uma PT 59 Calibre 380 municiada e mais 17 munições intactas.
A mulher então confessou que havia tomado algumas cervejas e que logo seguida fez alguns disparos para o alto, após pegar a arma no porta-luvas.
Diante dos fatos, o casal foi detido e levado para a Delegacia de Paulínia, onde foram ouvidos e submetidos a um exame residuográfico; um tipo de exame que procura vestígios de metais, como chumbo e cobre, nas mãos, roupas e outras partes do corpo de uma pessoa. Em seguida, ficaram presos à disposição da justiça; já a arma e as munições, foram aprendidas.
#paulinia #gcm #romu #armadefogo #prisao #paulínia #pauliniasp #diariodepaulinia
