+ Notícias

TRANSTORNO: Única agência dos Correios em Paulínia requer muita paciência da população

Duas horas, esse é o tempo médio de espera para ser atendido na única agência dos Correios em Paulínia. Quem procurar o local precisa ter muita paciência, já que a agência localizada na Vila Bressani é responsável por atender os mais de 110 mil habitantes da cidade.

“Fiquei aqui mais de duas horas para ser atendido. Acho que nem é culpa das atendentes aí, que eram apenas duas. Acho que é culpa dos Correios! Afinal, como pode uma cidade de porte médio como Paulínia ter apenas uma agência? Absurdo!", disse o analista Leandro Correa.
Segundo munícipes ouvidos pela nossa reportagem, a situação é especialmente crítica nos horários de pico, quando a capacidade de atendimento é insuficiente para dar conta do volume de usuários.
A agência fica sobrecarregada, o que resulta em longas filas, atrasos nos serviços e um atendimento aquém do esperado pelos cidadãos. "Vixi, isso aqui quando está lotado passa de duas horas de espera fácil, disse o entregador Ronaldo Santos.
Vale lembrar que os Correios chegou a ter duas agências em Paulínia, a outra funcionava na Avenida José Paulino, mas foi fechada em 2021.
Outra unidade dos Correios na cidade fica na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília; mas, segundo fomos informados, o local funciona como um centro de distribuição e realiza apenas atendimentos esporádicos.
Entramos em contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para saber sobre a situação em Paulínia, mas até o momento não tivemos retorno.