Um homem J.C.N. e uma mulher S.C.A. foram presos em flagrante por tráfico de drogas pela GCM (Guarda Civil Municipal), neste domingo, 21, no bairro Morro Alto em Paulínia.
Tudo começou quando uma viatura da GCM fazia patrulhamento pela região e avistou a mulher na Avenida Paulista. Ao ver os GCMs, a mulher começou a gritar em direção à Rua Santo Furlan (que fica próxima) para um homem que também começou a gritar em direção a uma residência, avisando a chegada da GCM.
Os agentes então se deslocaram até a casa e visualizaram outro homem que correu, entrou no imóvel e fechou o portão. Logo em seguida, os GCMs escutaram o suspeito fugindo pelo telhado com barulho de telhas quebrando, mas ao tentarem adentrar na casa, o suspeito preso apareceu e tentou violentamente impedir o trabalho dos GMCs arremessando uma escada contra os agentes.
Logo o agressor foi detido e algemado, mas o suspeito que subiu no telhado em fuga conseguiu escapar neste intervalo de tempo. Os agentes então descobriram que o homem que tinha impedido os GCMs de conseguir êxito na perseguição, era o proprietário da residência.
Na casa, os GCMs encontraram as drogas e a quantia em dinheiro. Já a mulher foi localizada minutos depois após ter fugido. Ela confessou que era olheira do tráfico e, em troca, era paga com drogas para uso pessoal. O dono da casa também confessou que utilizava sua residência para guardar todo tipo de entorpecentes. O outro homem, que também era olheiro, e o que fugiu pelo telhado, conseguiram escapar.