+ Notícias

PRISÃO: GCM prende procurado que vendia drogas para volta para sua terra

Neste domingo, 28, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia prendeu um homem, H.E.Q. no bairro Morro Alto, por tráfico de drogas. Ao ser abordado, o indivíduo alegou estar realizando o crime para juntar dinheiro para voltar para sua terra de origem, o estado da Bahia.

Com ele, a GCM encontrou 44 porções de diversos tipos de drogas, como crack, maconha, skunk e cocaína. Após consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, foi constado que o indivíduo era procurado pela justiça com pena imposta de 18 anos e 8 meses pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.
O procurado foi levado para a Delegacia de Paulínia, onde foi autuado por tráfico de drogas e ficou preso à disposição da justiça.
A prisão ocorreu quando uma patrulha da GCM passava por um conhecido ponto de tráfico de drogas no bairro, na Avenida Paulista, e visualizou dois homens em atitude suspeita saindo de uma mata, onde o que foi preso entregou algo para outro homem um material.
Quando os suspeitos perceberam a viatura, empreenderam fuga, mas ambos foram capturados pela GCM. Com um deles foi encontrada uma quantia pequena de drogas e ele confessou ser usuário e que havia comprado do outro suspeito.
Com o indivíduo apontando pelo usuário, os GCMs em revista pessoal não encontraram nada de ilegal, mas ao ser questionado, confessou que estava traficando e apontou o local onde estavam escondidos os entorpecentes que seriam para venda.