ABANDONO: Píer do Mini Pantanal no Parque da Represa segue abandonado

Em janeiro deste ano, nossa reportagem esteve no Píer do Mini Pantanal no Parque da Represa, em Paulínia, após receber reclamações de moradores e turistas de que o espaço estava em estado de abandono. Na época nossa equipe constatou a falta de manutenção do local por parte do poder o público.

Ocorre que voltamos esta semana ao local, cerca deseis meses depois, e notamos que pouca coisa mudou, ou seja, o espaço continua e estado de abandono. Apenas uma pintura foi realizada no espaço de convivência dos visitantes, entretanto, neste mesmo local, a falta de manutenção é evidente, com luzes acesas durante o dia, muita sujeira e várias aranhas no teto.
Aliás, como da outra vez, a presença desse animal peçonhento chama a atenção, pois encontramos muitos deles por quase toda área de visitação do Mini Pantanal. O piso de entrada do local continua parcialmente quebrado e, mais uma vez, encontramos muito lixo revirado e jogado pelo chão.
Desta vez, os banheiros públicos estavam trancados, mas pela janela dava para ver que, por dentro, eles estão totalmente sujos e depredados. O único bebedouro do lugar está abandonado há anos.
O píer do Mini Pantanal já foi um ponto turístico muito importante de Paulínia, recebendo milhares de visitantes, mas com o passar dos anos, acabou ficando abandonado por várias administrações que passaram pela Prefeitura.
Em 2020, ocorreu uma obra para construção do novo centro de convivência, mas desde então, segundo os moradores do entono, o local voltou a ser esquecido pela Prefeitura.
Havíamos entrado em contato com a Prefeitura de Paulínia para saber sobre a manutenção do Mini Pantanal, mas até hoje não recebemos retorno.