Como se não bastasse ter que esperar meses por uma consulta na rede de saúde de Paulínia, agora a população tem que aguentar a negligência de médicos que não aparecem para trabalhar.
Isso porque algumas pessoas procuraram nossa reportagem para dizer que nesta terça-feira, 4, uma médica não apareceu para trabalhar na UBS Centro 1, deixando não mão pacientes com consultas agendadas.
“Eu tinha consulta às (8h), cheguei 7h30, e já era (9h) e nada da médica aparecer. Perguntei sobre ela para as recepcionistas, que me disseram que a médica ainda não havia chegado e nem avisado a unidade, se iria atrasar ou não viria”, disse um paciente que teve de ir embora, pois tinha que ir trabalhar.
Outra paciente também reclamou. “Minha consulta já estava uma hora atrasada e quando fui questionar, disseram que a médica não estava atendendo o telefone, esperei mais um pouco, mas aí desisti. Engraçado que se a gente atrasa mais de 15 minutos, o médico não atende, mas eles podem sumir e fica por isso mesmo”, disse a paciente.
Entramos em contato com a Prefeitura de Paulínia para saber sobre a situação, mas até o momento não tivemos resposta.