QUE SITUAÇÃO: Falta de planejamento da Prefeitura atrapalha a vida de funcionários e alunos de escola

A falta de planejamento da Prefeitura de Paulínia e a pressa na realização de obras em repartições públicas em ano eleitoral, ficou evidente nesta quinta-feira, 27, na Escola Maestro Marcelino Pietrobom, no Jardim Planalto.

Segundo informações do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia), alguns funcionários da escola passaram mal e tiveram que ir embora no meio do expediente, devido ao cheiro forte de tinta, aplicada na unidade em decorrência de uma reforma que a Prefeitura está realizando no local. Não há informações de que algum aluno passou mal também.

Segundo o Sindicato, funcionários e alunos não haviam sido dispensados pela Secretaria de Educação para os trabalhos serem realizados na unidade. Com isso, para não perderem o dia de trabalho, alguns funcionários acabaram tendo que ficar do lado de fora da escola, na calçada, esperando, já que estava impossível trabalhar em seus setores.
Representantes do Sindicato foram até o local para averiguar a situação e só então os alunos teriam sido dispensados e as aulas suspensas.
Um funcionário chegou a dizer aos sindicalistas: é a pressa desse prefeito em deixar tudo “bonito” para a eleição, palhaçada, está cheio de aluno aí, como pode? Não respeitam ninguém! Alunos, professores e funcionários, tendo que aguentar esse cheiro, não dá!
“Nosso pessoal foi até o Maestro ver o que estava acontecendo. Não aceitamos esse tipo de desrespeito com os funcionários públicos e alunos, a Prefeitura tem que se explicar e queremos que providências sejam tomadas”, informou o Sindicato à nossa reportagem.
Também foi notado que um trabalhador que fazia um serviço no topo da caixa d'água da escola, aparentemente, não utilizava o EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Entramos em contato com a Prefeitura de Paulínia para ouvir o poder público sobre a situação, mas não tivemos resposta.