A Prefeitura de Paulínia contratou uma empresa para fazer o gerenciamento e processamento das multas de trânsito aplicadas na cidade.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 3. O valor pago pela Prefeitura será de R$ 1,6 milhão pelo período de 12 meses.
A Prefeitura divulgou que os mais de 80 radares instalados por toda a cidade pela gestão Du Cazellato ainda não entraram em operação, portanto, ainda não estão multando os motoristas. Assim que houver data para início do funcionamento, haverá ampla divulgação nos canais oficiais, informou a Prefeitura.
Nossa reportagem apurou que a maioria dos equipamentos já passou por aferição do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), portanto, já estão prontos para entrarem em operação.
Isso porque a instalação de radares é uma medida considerada impopular que poderia prejudicar o desempenho nas urnas do candidato da máquina escolhida por Du.
Vale lembrar que, mesmo sem estarem funcionando, a empresa que gerencia os radares em Paulínia já recebeu R$ 3,6 milhões pelo trabalho. Ainda há a possibilidade de o valor aumentar até 25% através de aditamento.

