A gestão Cazellato sofreu mais uma advertência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Desta vez a Prefeitura foi notificada no último dia 4, que tem 30 dias para sanar diversas irregularidades apontadas na execução do contrato 262/2022; que trata da contratação de empresa/consórcio de empresas, especializadas para a implantação do sistema de videomonitoramento voltado a análise de tráfego veicular, fiscalização, operação e monitoramento de trânsito, fluxo de veículo e segurança pública.
No último dia 15, o TCESP já havia feito outra advertência, emitindo um parecer relatando que as falhas apontadas pela fiscalização do órgão, em relação à execução do contrato com uma empresa terceirizada de serviços de limpeza no ambiente escolar, não haviam sido sanadas pela atual administração.
Lembrando que a Prefeitura fechou o quadrimestre deste ano com as contas da saúde e da educação, consideradas desfavoráveis pelo TCESP, portanto, reprovadas.
Isso porque, mensalmente, o Tribunal analisa as contas das Prefeituras através de um acompanhamento da gestão fiscal com a emissão de pareceres e, quando preciso, acompanhados por alerta de problemas que devem ser corrigidos para evitar a reprovação das contas do ano em exercício quando forem julgadas.