Câmara emite nota após pré-candidato acusar falta de segurança no Legislativo

A Câmara Municipal de Paulínia emitiu uma nota oficial de esclarecimentos nesta segunda-feira, 17, após um pré-candidato a vereador para as eleições de outubro acusar uma suposta falta de segurança no prédio do Legislativo.

O empresário Carlos Baza, do partido Avante, soltou dois vídeos em suas redes sociais alegando que a Casa de Leis não possuía nenhum tipo de segurança, nem da Guarda Civil Municipal, nem da Guarda Patrimonial.
Em resposta às afirmações do pré-candidato, a Câmara divulgou a seguinte nota:
◾️Nota oficial:
"A Câmara Municipal de Paulínia esclarece que está circulando por redes sociais vídeo de um cidadão dizendo inverdades sobre a segurança da Casa. Informamos que a Câmara Municipal conta com segurança 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana, realizada por servidores públicos e por profissionais da empresa terceirizada Kolluna, além de ser monitorada por ampla rede de câmeras. O vídeo tenta prejudicar a imagem das forças de segurança pública e patrimonial. É importante ressaltar que a Guarda noturna foi criada para preservar e proteger o patrimônio público da Prefeitura Municipal de Paulínia, e não da Câmara. A Câmara de Paulínia apresenta CNPJ distinto e orçamento suficiente para custear as próprias despesas. Esse tipo de atitude pode gerar consequências graves e, por esse motivo, o vídeo será encaminhado nesta segunda-feira (17/6) ao departamento jurídico para tomada das devidas providências. Lamentamos a divulgação de fake news. Faça sua parte, não compartilhe esse tipo de conteúdo."