A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o GOC (Grupamento de Operações com Cães) da GCM realizaram prisões de suspeitos de tráfico de drogas no Morro Alto e no Monte Alegre nesta quinta-feira, 30.
Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de tráfico de drogas e dois menores foram apreendidos também suspeitos de envolvimento com o tráfico.
Morro Alto
O GOC fazia patrulhamento pela região do Morro Alto, quando na Avenida Paulista, visualizou a mulher saindo de uma área de mata e assim que ela percebeu a presença dos agentes, dispensou diversos entorpecentes que carregava. Ao ser abordada, um menor que estava próximo gritou em direção à mata para outro menor, segundo a GCM, com o intuito de alertar a presença dos agentes.
O menor que estava na mata tentou fugir, mas acabou capturado pelos GCMs. Com ele, os agentes encontram uma bolsa cheia de drogas e a quantia de R$ 170. Ao serem questionados, a mulher confessou que era responsável pelas vendas, um dos menores pela entrega e guarda das drogas e do dinheiro e o outro menor tinha a função de olheiro.
Os três foram levados para a Delegacia de Paulínia, a mulher foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores e ficou presa à disposição da justiça; já os menores foram ouvidos na presença dos responsáveis e liberados.
Monte Alegre
Já no Monte Alegre, a ROMU fazia patrulhamento pela Avenida Osvaldo Piva quando, próximo a um bar, visualizou um homem em atitude suspeita entregando algo para outro indivíduo que estava em uma motocicleta.
Assim que notaram a presença da GCM, o homem que estava na moto fugiu com o veículo e o outro indivíduo tentou fugir a pé, mas foi capturado.
Com o suspeito, os agentes encontraram papelotes com cocaína que ele havia dispensado durante a fuga e uma quantia em dinheiro. O homem que estava na moto conseguiu fugir.
O que foi preso foi levado para a Delegacia de Paulínia, onde foi autuado por tráfico e ficou à disposição da justiça.