Como prefeito, Cazellato não resolve problema de ponte que ele mesmo cobrou soluções quando era vereador

Mais um descaso do poder público em Paulínia com a população; desta vez com os moradores do bairro Vista Alegre, que convivem há anos com o abandono de uma ponte que faz a ligação da Rua Oscar Seixas de Queiroz com a Avenida Valdete Maria Ferro Fávero e passa sobre o Córrego do Veadinho.

Há anos a ponte está interditada por problemas estruturais e até agora nada da Prefeitura de Paulínia resolver a situação. Os moradores dizem que cansaram de pedir uma solução para a Prefeitura e para os vereadores. “Isso faz anos que está assim, já vieram vários vereadores aí dizendo que iriam resolver, mas nunca resolvera nada”, disse a aposentada Amélia Godói, moradora da região.

E de fato, ao longo dos anos, alguns vereadores até fizeram indicações pedindo obras de recuperação da ponte. O curioso é que, em 2015, o atual prefeito Du Cazellato, quando ainda era vereador, apresentou uma indicação solicitando obras para a recuperação da ponte, mas não foi atendido; fato é que, agora em cinco anos como prefeito, o mesmo Du Cazellato não realizou a obra para a recuperação da ponte.

Vale lembrar que a ponte tem um papel importante na região, pois por ela passam tubulações de águas pluviais que dão suporte à região e da rede de abastecimento de água da Sabesp, que atende várias empresas às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). Por isso, a recuperação da ponte é de extrema importância.

Atualmente, o lugar segue interditado para o trânsito de veículos e pedestres com barreiras físicas instaladas pela Prefeitura. O local também vem servindo de abrigo para cães e gatos de rua que recebem os cuidados de ONGs de proteção animal da cidade. Já o Córrego do Veadinho segue com seu leito sem nenhum tipo de manutenção, com muito lixo e entulho descartados irregularmente, algo propício para enchentes.