Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de combustível Diesel S10 foi apreendido nesta terça-feira, 21, em Paulínia, pelo GOC (Grupamento de Operações com Cães) da GCM. A equipe fazia patrulhamento pela região do bairro Bonfim quando avistou o caminhão entrando em alta velocidade na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).
Desconfiados da atitude do motorista, os GCMs foram atrás e deram ordem de parada para averiguação, que não foi obedecida pelo condutor do veículo, que tentou uma fuga que terminou após dois quilômetros. Após a abordagem, constatou-se que a carga não tinha procedência e estava sem qualquer documentação que a legalizasse.
Ao ser questionado pelos GCMs, o motorista deu várias informações contraditórias sobre a origem e o destino da carga, não sabendo dizer por qual motivo estava andando com a carga sem documentação e sem seus documentos pessoais.
Indivíduo e caminhão foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Paulínia, onde foi feita a apreensão do veículo e da carga. Foi instaurado inquérito para apurar possíveis crimes, entre eles, contra a ordem tributária. O motorista foi indiciado e liberado.