+ Notícias

RECICLAGEM: Após acidente com ônibus escolar, vereador pede reciclagem de motoristas, mas não questiona a manutenção dos veículos

O vereador Edilsinho Rodrigues apresentou no Legislativo uma indicação destinada à Prefeitura de Paulínia solicitando que seja feita a reciclagem, capacitação e treinamento especializado, para motoristas do transporte público e escolar de Paulínia.

O pedido do vereador veio após o acidente com um ônibus do transporte escolar, no último dia 15, que deixou 15 alunos levemente feridos. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que apontará se foi falha humana ou mecânica.
Vale ressaltar que no dia 16/04, o site Estradas.com.br publicou uma matéria afirmando que o veículo, prefixo 064, não poderia estar em circulação, uma vez que o cronotacógrafo estava VENCIDO há 2 anos e 4 meses, ou seja, desde 18/12/2021.
Já o vereador Edilsinho focou sua indicação nos motoristas e não questiona, no documento, sobre as condições dos veículos do transporte escolar e suas manutenções.
Em um trecho do texto da indicação o edil até diz: solicito que a determinada indicação de RECICLAGEM, CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO ESPECIALIZADO para motoristas seja atendida urgentemente pelo executivo, pois assim iremos prepará-los para conduzir a população e nossa crianças de Paulínia com maior segurança e atenção, já que é necessário capacitar nossos condutores para as responsabilidades de suas funções.
Lembrando que, há tempos, o transporte escolar em Paulínia vem sendo alvo de reclamações por parte da população. Não é de hoje que pais e mães de alunos vão às redes sociais denunciar problemas como o péssimo estado de conservação dos veículos, limpeza, suposta falta de manutenção e falta de ar-condicionado.
A suposta falta de manutenção dos veículos também foi alvo de cobranças na Câmara. Em agosto do ano passado, o vereador Tiguila Paes cobrou explicações do Executivo sobre a manutenção dos ônibus. Na época, o parlamentar disse ter sido procurado por motoristas, monitoras e pais de alunos, alegando diversos problemas sobre a manutenção dos ônibus escolares.